Fetag-AL realiza capacitação para preenchimento do CAR

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza uma capacitação com lideranças do polo sindical do Litoral Sul sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O evento será realizado, a partir das 09 horas, nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro Social da entidade de classe, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Exigido pelo governo federal, o prazo final para a entrega do CAR será encerrado no dia 05 de maio. “Mas existe uma pretensão de que o prazo seja prorrogado já que o número de propriedades cadastradas ainda é pequeno”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente da Fetag-AL, Antonio Torres.
De acordo com ele, no mês de outubro, quando foi realizado um encontro regional sobre o preenchimento do CAR na Paraíba, apenas 23 propriedades havia feito o cadastro em Alagoas. Já no Estado de Sergipe, no mesmo período, 1.500 cadastros haviam sido realizados.
“E nós temos a certeza que nenhum agricultor familiar chegou a fazer este cadastro. O preenchimento dele é muito complicado. Por este motivo, vamos fazer a capacitação de um polo sindical por mês até que todos estejam devidamente preparados para ajudar os agricultores”, reforçou Antonio Torres.