Givaldo Teles – Presidente

Nascido em Lagoa da Canoa, município do agreste de Alagoas, Givaldo Teles começou a vida sindical em 1992, quando se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lagoa da Canoa, exercendo logo em seguida o cargo de suplente de diretoria.

Em 2002, assumiu a presidência da entidade rural. Em 2005, após processo eleitoral, foi eleito novamente para o cargo e reeleito em 2009. Foi vereador do município do agreste alagoano na gestão 2001/2004.

Na Fetag/AL, assumiu a suplência da diretoria em 2000 e foi candidato a presidência da Federação em 2006. Por oito anos, desde 2010, ocupou o cargo de secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, além de ter sido coordenador do polo sindical do Agreste. Eleito presidente no V Congresso Estadual da Fetag-AL, realizado em novembro de 2017, Teles assumiu o cargo no dia 16 de fevereiro pelos próximos quatro anos.

No ano de 2021 durante a realização do VI Congresso Estadual do MSTTR/AL Givaldo Teles foi reeleito como presidente da federação para um mandato de 04 anos, que se iniciou em 2022 até o ano de 2026.

Competências

  • Presidir as reuniões da Diretoria e do Conselho Deliberativo

  • Representar a FETAG/AL ativa e passivamente, em juízo ou fora dele

  • Assinar títulos de dívidas, balanços e orçamentos, emitir e endossar cheques, juntamente com o Secretário de Finanças e Administração

  • Convocar reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Deliberativo

  • Outorgar poderes a advogados, salvo para receber citação inicial

  • Assinar juntamente com o Secretário de Finanças e Administração, instrumentos de alienação, aquisição de bens e de imposição de ônus sobre tais bens

  • Assinar as CTPS dos empregados


Leonardo Correia da Silva – Vice Presidente

Também é secretário de política agrária e de meio ambiente

Agricultor familiar, educador popular, casado, Leonardo Correia é residente no assentamento Algodão, no município de Palmeira dos Índios.
Atua nos momentos sociais desde 1990 passando pela direção de diversas entidades ligadas ao campo entre elas a AAGRA- Associação dos Agricultores Alternativos hoje com sede na Cidade de Igaci. FACOMPI – Federação das Associações Comunitárias do Município de Palmeira dos Índios e outras associações de moradores rurais. Associou-se ao sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Palmeira dos índios em 1998, em 2005 foi eleito pra ao cargo de suplente da Diretoria, em 2009 foi eleito presidente e reeleito em 2013.

Em janeiro de 2014 e eleito pra o cargo de Secretário de Política Social da FETAG ALAGOAS , em 2018 eleito para o cargo de Secretário de Formação e Organização Sindical da federação. Durante todo esse período representou a FETAG em diversos conselhos e fóruns estaduais e nacionais entre eles, o Conselhos estaduais de Saúde, de Previdência Social E Fórum Estadual de Educação do Campo e Fórum Nacional de Educação Popular em Saúde . Atualmente faz parte do Conselho Fiscal do SENAR ALAGOAS onde é presidente.

Em 2021, Leonardo Correia foi eleito como presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais do município de Palmeira dos Índios para um mandato de 04 anos. No ano de 2021 foi delegado no 6º congresso da FETAG/AL e eleito como vice-presidente e secretário de politica agrária e meio ambiente para o mandato de 04 anos, entre 2022-2026.