Givaldo Teles – Presidente

Nascido em Lagoa da Canoa, município do agreste de Alagoas, Givaldo Teles começou a vida sindical em 1992, quando se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lagoa da Canoa, exercendo logo em seguida o cargo de suplente de diretoria.

Em 2002, assumiu a presidência da entidade rural. Em 2005, após processo eleitoral, foi eleito novamente para o cargo e reeleito em 2009. Foi vereador do município do agreste alagoano na gestão 2001/2004.

Na Fetag/AL, assumiu a suplência da diretoria em 2000 e foi candidato a presidência da Federação em 2006. Por oito anos, desde 2010, ocupou o cargo de secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, além de ter sido coordenador do polo sindical do Agreste. Eleito presidente no V Congresso Estadual da Fetag-AL, realizado em novembro de 2017, Teles assumiu o cargo no dia 16 de fevereiro pelos próximos quatro anos.

Competências

  • Presidir as reuniões da Diretoria e do Conselho Deliberativo

  • Representar a FETAG/AL ativa e passivamente, em juízo ou fora dele

  • Assinar títulos de dívidas, balanços e orçamentos, emitir e endossar cheques, juntamente com o Secretário de Finanças e Administração

  • Convocar reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Deliberativo

  • Outorgar poderes a advogados, salvo para receber citação inicial

  • Assinar juntamente com o Secretário de Finanças e Administração, instrumentos de alienação, aquisição de bens e de imposição de ônus sobre tais bens

  • Assinar as CTPS dos empregados


Florisvaldo Guedes – Vice Presidente

Também é secretário de política agrária e de meio ambiente

Nascido em 03 de setembro de 1963, no município de Dois Riachos/AL, agricultor no citado município, associou-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Riachos, no ano de 1992, iniciou sua caminhada no Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais no ano de 1996, quando foi eleito como presidente do citado sindicato, sendo reeleito por mais três gestões.

Em 2002, foi eleito a suplente da Fetag-AL e em 2006 foi eleito para a 1º Secretária de Finanças, com a realização do 3º Congresso da FETAG/AL em janeiro de 2010 foi eleito a Secretário de Finanças e Administração, cargo que ocupou por mais quatro anos. A partir de 16 de fevereiro de 2018, exerce a função de vice-presidente, secretário de Política Agrária e de Meio Ambiente da Fetag-AL.