Curso de Formação de Mulheres Agricultoras Familiares debate o papel das mulheres no Movimento Sindical Rural

Acontece nos dia 06 a 10/03 o 2° Módulo do Curso de Formação Política para Mulheres Agricultoras Familiares. O curso é realizado pela FETAG/AL em parceria com a Contag e também faz parte da mobilização para a 7a Marcha das Margaridas.

Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional de Luta das Mulheres, o 08 de Março, as mulheres também participarão do Ato Público que acontece neste na quarta-feira aqui na capital e também em várias cidades do país e mobiliza mulheres de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Junto com o debate sobre a realidade das mulheres agricultoras familiares acontece também o aprofundamento sobre a luta sindical e a participação das mulheres no Movimento Sindical Rural. Ainda no primeiro dia teve o cinema cultural com o filme ‘Estrelas além do tempo’ exibido numa sessão especial no Cine ArtePajuçara.

Durante o curso as mulheres agricultoras familiares, e também dirigentes sindicais, irão aprofundar os conceitos sobre o combate ao machismo, a misoginia e a desigualdade de gênero. Para Raquel Braz, secretária de mulheres da FETAG/AL, este momento de formação e de organização neste mês de luta das mulheres agricultoras familiares é muito importante.

“Esta formação com as mulheres, as agricultoras familiares e também dirigentes sindicais neste momento vai fortalecer o avanço na luta das mulheres tanto do campo como da cidade. A Luta das Mulheres é permanente e nós estamos juntas em preparação para a 7a Marcha das Margaridas que acontece em Brasília no mês de agosto”, afirmou Raquel Braz.

Esta etapa do curso será realizado em 05 dias, doa do dia 06 ao dia 10/03. A próxima etapa do curso que encerrará a formação acontecerá no mê de maio de 2023 e também servirá como preparação para a participação das mulheres agricultoras familiares para a 7a Marcha das Margaridas que acontece em Brasília no dia 16 de agosto.