Claudivania Pereira – Secretaria Geral

Começou a vida no movimento sindical rural em 2007, quando assumiu até 2010 a Secretaria Geral de Junqueiro. No período de 2010 até 2014 assumiu a vaga de suplente da Fetag-AL. Em 2011, foi eleita secretária de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Junqueiro.

Em 2013 e 2014 foi secretária do Meio Ambiente e em 2014 iniciou o mandato de primeira secretária Geral da Fetag-AL, ocupando desde fevereiro de 2018 a Secretaria Geral da Fetag-AL.

Informações de Contato

Telefone
(82) 3333-4444
Email
claudivania.pereira@fetagal.org.br
WhatsApp
(82) 98765-43215

Genivaldo Oliveira – Finanças e Administração

Informações de Contato:
E-mail: genivaldo.oliveira@fetagal.org.br
WhatsApp: (82) 9.9921.9689

Biografia:
Nascido no município de Igreja Nova/AL, Genivaldo Oliveira atuou por mais de nove anos na Secretaria de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas que tinha como principal função estabelecer negociações com o Governo do Estado, no intuito de garantir assistência técnica pública e gratuita para os agricultores, além de ser filiado e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca.
Genivaldo Oliveira foi eleito durante dois mandatos consecutivos, 2010 e 2014, presidente da Fetag-AL. Agora, exerce a função de secretário de Finanças e Administração no próximo quadriênio que teve início em 16 de fevereiro de 2018.

A tarefa desta secretária é assegurar o desenvolvimento das atividades internas, cuidar do patrimônio e administrar os bem e valores da Fetag/AL, o acompanhamento e a coordenação das políticas de finanças e de auto sustentação, também são atribuições da secretária.

Rilda Alves – Política Social

Informações de Contato:
E-mail: rilda.alves@fetagal.org.br
Telefone/WhatsApp: (82) 9.9920.6316

Biografia:
Comecei minha militância no movimento sindical em 1996, como Delegada sindical de base no STTR de Arapiraca, depois fui suplente da diretoria e secretária Geral, nesse período comecei a trabalhar na organização de mulheres dentro do sindicato e depois no nosso polo sindical do Agreste.

Em 2002 fui eleita a primeira coordenadora de mulheres estatutária da FETAG, a onde fiquei por dois mandato, também assumi na direção da fetag dois mandato na Secretaria de Políticas Agrícola e no último congresso em 2018 assumi a Secretária de Políticas Sociais no qual estou hoje. Mediante a minha atuação nesses espaços fui conduzida a assumir outros espaços fora e dento do nosso estado.

Fiz parte da coordenação Regional Nordeste da CONTAG por duas gestão, fui segunda vice presidente e Conselho Fiscal da CONTAG. Também pela a primeira vez em 2015 uma trabalhadora rural assumi a presidência da CUT Alagoas, renovando o mandato no congresso estadual de 2019.

O movimento sindical pra mim tem sido minha historia de vida e de luta. Tudo que sou hoje devo a Deus, minha família, as pessoas que encontrei no caminho e esses espaços por onde militei. Obrigada por tudo

Robério Pinto – Políticas Agrícolas

Informações de Contato
E-mail: roberio.pinto@fetagal.org.br
Telefone: (82) 9.9920.5822
WhatsApp: (82) 9.9928.8887

Biografia:
Robério Pinto de Oliveira Agricultor Familiar, Casado com a agricultora Naiana Carla, Pai de João Felipe e Jose Miguel e Filho de Agricultores Familiares José de Oliveira(Zé Pinto) e Maria José de Jesus(Maria Pinto) Nascido na Comunidade de Olho d`aguinha zona rural do Município de Piranhas/AL.
A minha trajetória no MSTTR de Alagoas, em 2004 me associei ao Sindicato dePiranhas/AL, fiz parte do grupo jovem saber e da comissão municipal de jovens do sindicato e em 2008 participei da primeira eleição do sindicato já compondo chapa como suplente de secretario de jovens em 2009 assumi a titularidade da pasta e também a coordenação de jovens do polo alto sertão e em 2010 a coordenação de finanças do Polo.
em 2012 fui eleito vice presidente do sttr e em 2014 assumir interinamente a presidência do sindicato de piranhas, e também assumi as coordenação geral do polo sindical do alto sertão.
Em 2014 fui eleito vice presidente da FETAG o vice mais jovem da historia da fetag/al e em 2018  eleito para coordenar a secretaria de politicas agrícolas da nossa FETAG.

Raquel Braz do Nascimento – Mulheres

Informações de Contato
E-mail: raquel.nascimento@fetagal.org.br WhatsApp: (82) 9.8179.7571


Biografia:
Raquel Braz do Nascimento, nascida em 15 de setembro de 1980, Agricultora Familiar, reside no Assentamento Nova Esperança, no Município de Branquinha, ingressou no Movimento Sindical no ano de 2006, através do Projeto Saúde e Genêro no Campo, em 2011 participou do Projeto Jovem Cidadão e Projeto Alimentação Certa, 2012 participou da ENFOC Estadual e em 2013 da ENFOC Regional Nordeste. Em outubro de 2013 foi eleita a Secretária de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Branquinha, 2014 foi eleita a suplente da Secretária de Formação e Organização Sindical da FETAG-AL e em janeiro de 2018 foi eleita à Secretária de Mulheres da FETAG-AL, de 2018à 2022.

Neusa Gomes de Freitas – Terceira Idade

Informações de Contato
E-mail: neusa.gomes@fetagal.org.br
WhatsApp: (82) 99104-7095


Biografia:
Nascida em 08 de junho de 1948 e natural de Pão de Açúcar-AL, Neusa Gomes de Freitas atualmente ocupa a Secretaria da Terceira Idade da FETAG/AL desde 2018. Filha de agricultores rurais, foi a primeira mulher a participar do sindicato de trabalhadores rurais do município de Pão de Açúcar, em 1972.
Convidada por Pedro Lúcio Rocha, Neusa Gomes iniciou sua atuação como conselheira fiscal no sindicato. Com poucos recursos e uma sede alugada, o trabalho era desafiador, levando os sindicalistas a percorrer distancias a pé, em busca dos trabalhadores na zona rural de Pão de Açúcar. No sindicato ocupou também os cargos de secretária da mulher e da terceira idade. Na cooperativa de credito, Neusa Gomes foi a primeira cooperada mulher e atuou como conselheira fiscal.
Neusa Gomes também participa da Associação de Moradores na comunidade Lagoa da Pedra em Pão de Açúcar. Atuou também como conselheira no projeto do Núcleo de Desenvolvimento Comunitário (Nudec) no município. Na comunidade Lagoa da Pedra é organizadora e participante do Clube de mães que congrega 23 mulheres da comunidade para desenvolver o artesanato.

Marielle dos Santos Silva – Jovens

Informações de Contato
E-mail: marielle.silva@fetagal.org.br
WhatsApp: (82) 9.9183.0034


Biografia:
Estou no segundo mandato na secretaria de juventude da FETAG/Al. Comecei no momento da igreja católica como missionária e depois catequista, logo depois foi participar da comissão estadual de jovens do sindicato dos agricultores familiares de São José da Tapera, onde teve a oportunidade de aprender muito sobre o momento sindical, me apaixonei pelo movimento, logo depois foi eleita como a primeira secretaria de mulheres do Sttr de São José da Tapera, ainda no Sttr juntamos um grupo de jovens e agricultures e fundamos a cooperativa da agricultura familiar a coopcaf, com mesnos de dois anos na secretaria de mulheres do sindicato de São José da Tapera, fui fazer parte da direção da FETAG/AL, na secretaria de juventude.

Leonardo Correia – Formação e Organização Sindical

Informações de Contato
E-mail: leonardo.correia@fetagal.org.br


Biografia:
Agricultutor familiar, educador popular, casado, residente no assentamento Algodão no município de Palmeira dos Índios.
Atua nos momentos sociais desde 1990 passando pela direção de diversas entidades ligadas ao campo entre elas a AAGRA- Associação dos Agricultores Alternativos hoje com sede na Cidade de Igaci. FACOMPI – Federação das Associações Comunitárias do Município de Palmeira dos índios e outras associações de moradores rurais. Associou-se ao sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Palmeira dos índios em 1998, em 2005 foi eleito pra ao cargo de suplente da Diretoria, em 2009 foi eleito presidente e reeleito em 2013. Em janeiro de 2014 e eleito pra o cargo de Secretário de Política Social da FETAG ALAGOAS , em 2018 e leito para o cargo de Secretário de Formação e Organização sindical também da FETAG ALAGOAS. Durante todo esse período reapresentou a FETAG em diversos conselhos e fóruns estaduais e nacionais entre eles o Conselhos estaduais de Saúde, de Previdência Social E Fórum Estadual de Educação do Campo e Fórum Nacional se Educação Popular em Saúde , atualmente faz parte do Conselho Fiscal do SENAR ALAGOAS onde é presidente.