Claudivania Pereira – Secretaria Geral

Começou a vida no movimento sindical rural em 2007, quando assumiu até 2010 a Secretaria Geral de Junqueiro. No período de 2010 até 2014 assumiu a vaga de suplente da Fetag-AL. Em 2011, foi eleita secretária de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Junqueiro.

Em 2013 e 2014 foi secretária do Meio Ambiente e em 2014 iniciou o mandato de primeira secretária Geral da Fetag-AL, ocupando desde fevereiro de 2018 a Secretaria Geral da Fetag-AL.

Informações de Contato

Telefone
(82) 3333-4444
Email
claudivania.pereira@fetagal.org.br
WhatsApp
(82) 98765-43215

Genivaldo Oliveira – Finanças e Administração

Informações de Contato:
E-mail: genivaldo.oliveira@fetagal.org.br
WhatsApp: (82) 9.9921.9689

Biografia:
Nascido no município de Igreja Nova/AL, Genivaldo Oliveira atuou por mais de nove anos na Secretaria de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas que tinha como principal função estabelecer negociações com o Governo do Estado, no intuito de garantir assistência técnica pública e gratuita para os agricultores, além de ser filiado e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca.
Genivaldo Oliveira foi eleito durante dois mandatos consecutivos, 2010 e 2014, presidente da Fetag-AL. Agora, exerce a função de secretário de Finanças e Administração no próximo quadriênio que teve início em 16 de fevereiro de 2018.

A tarefa desta secretária é assegurar o desenvolvimento das atividades internas, cuidar do patrimônio e administrar os bem e valores da Fetag/AL, o acompanhamento e a coordenação das políticas de finanças e de auto sustentação, também são atribuições da secretária.

Rilda Alves – Políticas Sociais

Informações de Contato:
E-mail: rilda.alves@fetagal.org.br
Telefone/WhatsApp: (82) 9.9920.6316

Biografia:
Comecei minha militância no movimento sindical em 1996, como Delegada sindical de base no STTR de Arapiraca, depois fui suplente da diretoria e secretária Geral, nesse período comecei a trabalhar na organização de mulheres dentro do sindicato e depois no nosso polo sindical do Agreste.

Em 2002 fui eleita a primeira coordenadora de mulheres estatutária da FETAG, a onde fiquei por dois mandato, também assumi na direção da fetag dois mandato na Secretaria de Políticas Agrícola e no último congresso em 2018 assumi a Secretária de Políticas Sociais no qual estou hoje. Mediante a minha atuação nesses espaços fui conduzida a assumir outros espaços fora e dento do nosso estado.

Fiz parte da coordenação Regional Nordeste da CONTAG por duas gestão, fui segunda vice presidente e Conselho Fiscal da CONTAG. Também pela a primeira vez em 2015 uma trabalhadora rural assumi a presidência da CUT Alagoas, renovando o mandato no congresso estadual de 2019.

O movimento sindical pra mim tem sido minha historia de vida e de luta. Tudo que sou hoje devo a Deus, minha família, as pessoas que encontrei no caminho e esses espaços por onde militei. Obrigada por tudo

Maria Cícera Gomes da Silva – Política Agrícola

Informações de Contato
E-mail: cicera.gomes@fetagal.org.br
Telefone: (82) 98164-3811
WhatsApp: (82) 981643811

Biografia:
Maria Cicera Gomes é agricultora familiar,  solteira e mãe de uma menina que se chama Márcio Davi. Nascida na comunidade ‘Sítio Mororó’ na zona rural do município Senador Rui Palmeira, Cícera Gomes é filha dos agricultores familiares Maria Helena Silva e José Gomes da Cruz, ex-secretário de finanças do Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Senador Rui Palmeira.
Sua trajetória no Movimento Sindical Rural de Alagoas começa em 2011 quando se associa ao Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Senador Rui Palmeira. No ano de 2015 participa da primeira eleição no STTR, compondo a chapa como suplente de secretaria de jovens. Em 2018 assume a titularidade da secretaria de jovens do STTR Senador Rui Palmeira.
Em 2022 participa das eleições sindicais no STTR de Senador e é eleita para a secretaria de jovens do sindicato. Participa também como delegada do 6º Congresso Estadual do MSTTR/AL e é eleita para Secretaria de Política Agrícola na FETAG/AL .  

Raquel Braz do Nascimento – Mulheres

Informações de Contato
E-mail: raquel.nascimento@fetagal.org.br WhatsApp: (82) 9.8179.7571


Biografia:
Raquel Braz do Nascimento, nascida em 15 de setembro de 1980, Agricultora Familiar, reside no Assentamento Nova Esperança, no Município de Branquinha, ingressou no Movimento Sindical no ano de 2006, através do Projeto Saúde e Genêro no Campo, em 2011 participou do Projeto Jovem Cidadão e Projeto Alimentação Certa, 2012 participou da ENFOC Estadual e em 2013 da ENFOC Regional Nordeste. Em outubro de 2013 foi eleita a Secretária de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Branquinha, 2014 foi eleita a suplente da Secretária de Formação e Organização Sindical da FETAG-AL e em janeiro de 2018 foi eleita à Secretária de Mulheres da FETAG-AL, de 2018à 2022.

Sílvio José Bezerra – Terceira Idade

Informações de Contato
E-mail: silvio.bezerra@fetagal.org.br
WhatsApp: (82) 991905807


Biografia:
SILVIO JOSÉ BEZERRA

Silvio Jose Bezerra é agricultor familiar e filiado ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores Familiares de São José da Tapera desde o ano de 1996. Nascido no dia 14 de maio de 1965, em Cubatão – SP, Silvio Bezerra é filho de Terezinha Soares Bezerra e Jose Timóteo Bezerra, que como a maioria dos nordestinos fugindo da seca, foram morar em São Paulo (capital), onde tiveram seus dois primeiros filhos.
Anos depois foram residir na cidade de Cubatão, também em São Paulo, onde seria criado um pólo de fabricas que daria oportunidade aos migrantes nordestinos. Seus pais então mudaram para Cubatão, mais precisamente em uma vila chamada vila Parisi, onde nasceu Silvio Bezerra e outra irmã. Seu pai começou a trabalhar em uma siderúrgica chamada Cosipa, onde já passou a ser sócio do Sindicato dos Metalúrgicos do estado de São Paulo, até 1964, quando aconteceu o golpe militar e a perseguição contra os sindicalistas fechou vários sindicatos no Brasil.
Em 1974 seus pais retornaram ao nordeste e vendo o sofrimento do povo sertanejo de Alagoas com a seca e com a exploração dos grandes latifundiários, seu pai fundou Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Jose da Tapera. Com 08 anos, Silvio já participava das reuniões do sindicato junto com seus pais, em 1997, passou a ser secretario geral. Em 2011 tornou-se presidente do sindicato onde ficou até o ano de 2019, onde se destacou defendendo a previdência social e a juventude rural realizando manifestações de rua, protesto e fechamento dos postos de atendimento do INSS devido as condições precárias de atendimento.
Atualmente ele esta á frente da Secretaria da Terceira Idade da FETAG/AL, após a eleição no 6º Congresso Estadual do MSTTR/AL em 2021. Também ocupa o cargo de secretário de finanças e administração do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares de São Jose da Tapera/AL. 

Maria Elizabete do Nascimento Barboza – Jovens

Informações de Contato
E-mail: elizabete.barboza@fetagal.org.br
E-mail da secretaria: secjovens.fetagal@gmail.com
WhatsApp: (82) 98178-2375


Biografia:
 Maria Elizabete do Nascimento Barboza cresceu e estudou sempre trabalhando com os pais na roça no Sítio Gravatá, município de Mata Grande. Venho de uma família de agricultores, filha da Dona Eva e Seu Bartolomeu e neta de seu Manoel Rosa e Dona Irenita (que já não está mais neste plano). Tem duas irmãs Teresa e Eliziane e um irmão Damião.
O primeiro contato com o movimento sindical aconteceu através do projeto Jovem Cidadão em abril de 2016, momento no qual passei a ter conhecimento das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, e da importância do movimento sindical ao fazer com que tais políticas chegassem ao pequeno agricultor. Antes disso não conhecia qual a importância de um sindicato, mas sabia de sua existência porque seus pais são sócios e sempre comentavam da ida deles até a sede.
Em maio de 2016, pouco tempo depois de participar do Jovem Cidadão, foi convidada pelo STTRAAF de Mata Grande para participar de outra formação em Maceió: a 5ª turma da ENFOC/AL. Foram 03 módulos de muito aprendizado: uma jornada pela história e luta do movimento sindical ao longo do tempo.
Ao fim do terceiro módulo da 5ª turma Estadual da ENFOC foi convidada pelo STTRAAF de Mata Grande a colaborar com as atividades internas. Filiou-se ao sindicato, e em 2018 começou a fazer parte da diretoria do STTRAAF de Mata Grande como Suplente da Diretoria.
No ano de 2021 foi delegada no 6º congresso da FETAG/AL e eleita Secretaria de Jovens para o mandato 2022-2026.

José Robério de Jesus Oliveira – Formação e Organização Sindical

Informações de Contato
E-mail: roberio.oliveira@fetagal.org.br
Telefone: (82) 99928-8887


Biografia:
José Robério de Jesus Oliveira, Agricultor Familiar, Casado com a agricultora Naiana Carla, Pai de João Felipe e Jose Miguel e Filho de Agricultores Familiares José de Oliveira(Zé Pinto) e Maria José de Jesus(Maria Pinto) Nascido na Comunidade de Olho d`aguinha zona rural do Município de Piranhas/AL.
A minha trajetória no MSTTR de Alagoas, em 2004 me associei ao Sindicato dePiranhas/AL, fiz parte do grupo jovem saber e da comissão municipal de jovens do sindicato e em 2008 participei da primeira eleição do sindicato já compondo chapa como suplente de secretario de jovens em 2009 assumi a titularidade da pasta e também a coordenação de jovens do polo alto sertão e em 2010 a coordenação de finanças do Polo.
em 2012 fui eleito vice presidente do sttr e em 2014 assumir interinamente a presidência do sindicato de piranhas, e também assumi as coordenação geral do polo sindical do alto sertão.
Em 2014 fui eleito vice presidente da FETAG o vice mais jovem da historia da fetag/al e em 2018  eleito para coordenar a secretaria de politicas agrícolas da nossa FETAG.