Secretária de Jovens participa de evento do Enfoc em Brasília

A secretária de Jovens da Fetag-AL, Marielle dos Santos, participa do 2º Módulo da 5ª turma do Curso Nacional de Formação Sindical em Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário promovido pela ENFOC. Realizado em Brasília, o encontro prossegue até o próximo dia 06 de fevereiro.
O evento conta com a participação de 104 participantes que ao longo do curso passarão por processos de qualificação da atuação política na disputa de projetos de sociedade referenciados no PADRSS, com o objetivo de ampliar a capacidade do movimento de responder às demandas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Na abertura do encontro, os participantes tiveram um momento de reflexão sobre as vivências da primeira etapa do curso e como o conteúdo aprendido influenciou o trabalho de cada um durante os cinco meses transcorridos entre os módulos. 
Durante os 12 dias de curso, os estudantes discutirão temas como a conjuntura pós-eleitoral, o papel da agricultura familiar para fortalecer a segurança e soberania alimentar, educação no campo, reforma política, entre outros. 
A programação prevê ainda a realização de rodas de leituras, oficinas pedagógicas e organizadas comissões de trabalho para o debate e estudo de cada assunto. A programação promete uma vivência intensa para os participantes do curso, que já iniciaram as atividades com muita alegria e músicas de incentivo à luta.