Em café da manhã especial Senador Renan Calheiros visita FETAG/AL para dialogar sobre políticas públicas para a Agricultura Familiar

Na manhã desta segunda (11), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) esteve no Centro Social da FETAG/AL para um café da manhã especial com a diretoria da federação. No diálogo com os diretores estão às políticas públicas necessárias para o fortalecimento da Agricultura Familiar em Alagoas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Eliseu José Rego (Superintendente Regional da Conab/AL) também esteve presente na reunião.

Representando a FETAG/AL estava Givaldo Teles (presidente); Leonardo Correia (vice-presidente e secretário de meio ambiente política agrária); Claudia Pereira (secretária geral); Robério Oliveira (secretário de formação e organização sindical); Rilda Alves (secretária de políticas sociais), Genivaldo Oliveira (secretário de administração e finanças); Raquel Braz (secretária de mulheres); Silvio Bezerra (secretário da terceira idade) e Cícera Gomes (secretária de política agrícola).

Entre as pautas locais dialogadas com o senador estava o fortalecimento da Emater/AL através de um concurso público para a contratação de quadro funcional e orçamento para execução de ações de assistência técnica em todo estado. Outra pauta dialogada foi sobre a questão da regularização fundiária para agricultores e agricultoras familiares através do Incra/AL. Um ponto importante também está relacionado ao Ministério do trabalho que é o registro sindical dos nossos sindicatos de agricultores familiares.

Renan Calheiros, senador do MDB por Alagoas, declarou que sua luta em defesa dos agricultores já vem de longa data. E que seu gabinete e seu mandato estão a serviço da FETAG/AL e da agricultura familiar representada pela federação. “É um prazer para todos nós estar aqui com estas lideranças da agricultura familiar de Alagoas e me colocar mais uma vez a disposição para requalificar as políticas públicas. Do ponto de vista do sindicato, do fortalecimento da própria Emater, da necessidade de se fazer o concurso público eu já havia defendido e sou favorável”, apontou o senador Renan Calheiros.

Para Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, Este é um momento histórico para a FETAG/AL e a agricultura familiar ao receber e dialogar diretamente com o senador Renan Calheiros. “Quero aqui agradecer ao senador Renan Calheiros pela sua disponibilidade, e sobretudo, pelo seu compromisso com a agricultura familiar do nosso estado, com o homem e a mulher do campo que  produzem o alimento saudável para nossa população e que buscam uma melhor qualidade de vida”.

Em dezembro de 2023 a FETAG/AL completa 60 anos de atuação em defesa da Agricultura Familiar em Alagoas e luta cotidianamente por melhores condições de vida, de produção e de comercialização para os agricultores e agricultoras familiares do nosso estado.

FETAG/AL: 60 ANOS EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!