Fetag-AL prepara encontro de formação sindical para mulheres

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza entre os dias 03 e 07 de novembro, o primeiro módulo do Encontro Estadual de Formação de Políticas Específicas para Mulheres Trabalhadoras Rurais. O evento será realizado na sede social da entidade, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Promovido pela Secretaria de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, o encontro vai reunir 50 mulheres dirigentes sindicais e tem objetivo de articular e capacitar as participantes para a Marcha das Margaridas de 2015.
Neste primeiro módulo o tema apresentado será “Formação Social e Projeto Sociedade”. No segundo e terceiro módulos, que ainda não têm data definida, serão debatidos, respectivamente, os seguintes temas: “Ação, Concepção e Pratica Sindical” e “Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário (PADRSS)”.
O encontro deve contar com a participação de dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e pesquisadores de universidades como moderadores.