Encontro debate políticas públicas para as mulheres do campo

A Secretaria de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza nesta quarta e quinta-feira, respectivamente, dias 08 e 09, a reunião da Comissão Estadual de Mulheres da Fetag-AL. O encontro ocorrerá no Centro Social da entidade de classe localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
A reunião do colegiado, que será coordenada pela secretária de Mulheres Edjane Rodrigues da Silva, tem objetivo principal de debater a Marcha das Margaridas que será realizada no segundo semestre de 2015, em Brasília, e que levará para o Planalto Central centenas de mulheres do campo de todo o país em busca de políticas públicas.
A reunião tem como público alvo as coordenadoras dos nove polos sindicais de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas, além de diretoras da Fetag-AL, a exemplo de secretárias e suplentes.
Na oportunidade, ainda serão discutidas questões relacionadas a representação e representatividade e o curso de Formação de Mulheres. No encontro, cuja abertura está programada para acontecer a partir das 09 horas desta quarta-feira, também serão repassadas informações sobre o funcionamento das unidades móveis para atendimento a mulheres vítimas de violência e o PNDTR, entre outros pontos.