Fetag-AL participará de debate sobre crise no setor canavieiro alagoano

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, vai participar na próxima terça-feira, 30, da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Alagoas para debater a crise no setor sucroenergético.
De acordo com o presidente da Fetag-AL, entidade de classe que representa só na zona canavieira de Alagoas 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), o momento é de pensar no coletivo e em defesa do setor.
“Vamos tentar encontrar soluções para a crise que atravessa o setor. Esperamos que desta audiência surjam encaminhamentos positivos”, afirmou Oliveira, parabenizando a iniciativa da Asplana em pleitear a realização de sessão especial na Assembleia.
“A maioria dos fornecedores de cana de Alagoas é formada por pequenos produtores. Sem receber das usinas eles estão quebrados e passando por uma situação financeira difícil”, lembrou Oliveira, afirmando que a problemática que vive o setor vem sendo debatida nacionalmente pelas comissões formadas pela Sudene e, recentemente, pelo Congresso Nacional.
“Vivemos um momento de união de forças. Afinal, quando a indústria perde, perde também os fornecedores e, consequentemente, os trabalhadores. Quando uma usina fecha as portas, centenas ficam desempregados, refletindo na economia local”, finalizou Oliveira.