Fetag-AL cobra assistência técnica do governo estadual

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 30, com o secretário de Gabinete Civil do Governo de Alagoas, Fábio Farias. Na pauta do encontro, realizado no Palácio República dos Palmares, a liberação de recursos para a área de assistência técnica.
”Ele será o nosso elo com os demais secretários de governo. Mas existem demandas que são resolvidos apenas pelo governador Renan Filho, aprovando projetos e liberando os recursos. Neste caso, precisamos, com urgência, que seja dado início a contratação de técnicos para assistência técnica no campo”, declarou Oliveira.
De acordo com o representantes dos trabalhadores, a estação das chuvas já chegou em Alagoas e os agricultores precisam ter acesso aos créditos. “A presidente Dilma Rousseff acabou de lançar o Plano Safra 2015/2016 e para que o agricultor tenha acesso a estes recursos, ele precisa ter projetos e que são feitos pelos técnicos”, afirmou.
Outro assunto debatido com o secretário foi a liberação do transporte para a participação das mulheres trabalhadoras rurais do movimento sindical, no próximo mês de agosto, na Marcha das Margaridas, que será realizada em Brasília, nos dias 12 e 13. “O governo estadual assumiu o compromisso de fornecer o transporte para o deslocamento até o Distrito Federal. Viemos cobrar”, finalizou Oliveira.