Fetag-AL entrega casas do PNHR em Santana do Ipanema

Mais 34 casas construídas com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foram entregues em Alagoas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL). 
Desta vez, foram beneficiadas famílias do povoado de Cedro do Gogi, localizado na zona rural do município de Santana do Ipanema. A solenidade teve início às 10 horas desta sexta-feira, 03 de julho.
De acordo com o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, essa foi a primeira entrega de casas do PNHR realizada em 2015. “Desde que foi implantado em Alagoas, o programa já beneficiou famílias rurais em Arapiraca e Piranhas”, afirmou.
Segundo Oliveira, caso a Caixa Econômica Federal libere mais recursos, no prazo de até 60 dias, serão entregues mais 43 imóveis no município de Palmeira dos Índios. As casas estão em fase final de acabamento.
A solenidade de entrega das casas em Santana contou ainda com a presença do secretário de Políticas Agrícolas da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Davi Wilkerson.
Cada imóvel foi erguido numa área de 64 metros quadrados com recursos do PNHR, sendo disponibilizado para cada casa o valor de R$ 28.500. 
Segundo os critérios do programa, as famílias beneficiadas pagam apenas 4% do valor total do imóvel no prazo de quatro anos.