Fetag-AL participa de reunião em defesa do trabalhador rural

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) se reúne esta semana com representantes rurais de diversos segmentos para tratar de assuntos relativos ao homem do campo e o movimento sindical.
Na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Políticas Agrícolas da Fetag e a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) estiveram reunidas, no Centro Social da Federação, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, para tratar de assuntos relativos à produção cooperativa no Estado. Na pauta do encontro, o fortalecimento das cooperativas de produtores rurais em Alagoas e em todo o país.
A Unicafes foi fundada em 2005 para representar nacionalmente as cooperativas e tem como objetivo propor a inclusão social dos cooperados, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos, das melhorias de qualidade de vida, da preservação da biodiversidade e da diminuição das desigualdades.