Fetag-AL se reuné com a Caixa para garantir moradia a trabalhadores de Coité do Nóia

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag) e representantes da Caixa Econômica Federal estarão reunidos, na próxima quinta-feira, dia 18, , em Coité do Nóia, para discutir medidas sobre a implantação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) no município. A reunião também terá a participação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) local.
De acordo com Rilda Alves, secretária de Política Agrícola da Fetag-AL, o objetivo da reunião é iniciar uma discussão que garanta aos trabalhadores rurais do município a realização do sonho da casa própria, como já ocorre em outras regiões do Estado.
Segundo ela, será feita uma análise minuciosa da quantidade das famílias que precisam da moradia. “Após a conversa junto à Caixa, vamos analisar os parceiros e verificar a demanda dos trabalhadores rurais no município. Com os números em mãos, podemos começar a providenciar a documentação necessária para o cadastro”, disse.
Dezenas de trabalhadores rurais alagoanos já foram beneficiados com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). No dia 11 deste mês, a Fetag-AL entregou 23 casas na comunidade rural de Serrote, em Arapiraca. Segundo a Federação, mais de 30 municípios alagoanos estão participando das fases de seleção e contratação do PNHR.