Fetag-AL comemora realizações de 2013 e 50 anos de existência

AFederação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) temmotivos para comemorar as conquistas obtidas no ano que se encerra. O progressona luta pela habitação rural e a firmação de um convênio com o Governo doEstado para utilização dos produtos do campo na merenda escolar da redeestadual são algumas das vitórias da entidade, que festejou seus 50 anos no últimodia 10 de dezembro.

“Apesarda seca e da dificuldade enfrentada pelas usinas, conseguimos desempenhar omelhor papel possível nesse ano. Por exemplo, continuamos na lista como omelhor salário pago a agricultores no Nordeste e, também, até o final dedezembro, chegaremos ao número de 115 residências entregues aos produtoresrurais”, contou o secretário de políticas salariais da Fetag-AL, Antônio Torres. Emjunho deste ano, a Fetag-AL entregou 23 casas aos produtores rurais deArapiraca. Já em novembro, foram entregues 42 casas no município de Piranhas.

Outravitória mencionada pelo representante da Fetag-AL é a renovação da parceria coma Petrobras, que garante a manutenção do projeto Jovem Cidadão. “Já estamoscom esta ação há dois anos e conseguimos beneficiar muitos adolescentes”,relatou Torres.

Aindasegundo Torres, em 2014, a meta é continuar trabalhando para garantir uma melhoriade vida aos produtores  rurais. “No anoque vem, a previsão é de que sejam entregues 720 moradias aos homens e mulheresdo campo. Ficamos felizes em proporcionar esta alegria”, disse Torres.