Fetag-AL aguarda posição da Caixa para início das obras do PNH em Alagoas

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) anunciou que  já foram entregues a Caixa os projetos e a documentação necessária para a construção das primeiras 28 unidades habitacionais que serão construídas em Alagoas por intermédio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

A princípio, serão beneficiadas famílias de agricultores familiares do município de Arapiraca dos povoados de Vila São José, Sítio Fernandes, Poção, Vila São Francisco e Serrote do João Dias.
 
“Até a próxima semana a Caixa deve nos dar uma resposta sobre a execução do projeto. O atraso no início das obras, que estavam previstas para janeiro, foi provocado por dúvidas que surgiram, mas que foram sanadas”, informou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.

Nesta sexta-feira, 11, dirigentes da Federação participarão de uma reunião com agricultores familiares do município de Igreja Nova. “Vamos explicar como funciona o programa, além de fazer o cadastro das famílias interessadas em participar. No domingo, estaremos em Ibateguara”, reforçou.

Os demais municípios que já apresentaram demanda para participar do projeto são: São José da Tapera, Piranhas, Água Branca e Ouro Branco, além de Girau do Ponciano. Santana do Mundaú e Santana do Ipanema.
 
O PNHR é um programa criado pelo governo federal para atender agricultores familiares com renda anual de até R$ 10 mil.
 
Do total de recursos recebidos para construir a casa, que pode chegar até 15 mil dependendo do número de habitantes do município, o agricultor familiar pagará apenas 4%, tendo ainda a opção de dividir este percentual em até quatro anos. São recursos subsidiados pelo governo federal.