Fetag-AL realiza seminário de sensibilização sobre movimento sindical

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por intermédio da Secretaria de Formação e Organização Sindical, promove nos dias 29 e 30 deste mês, no centro social da entidade, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, o I Seminário de Sensibilização com o tema “Um Novo Momento do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais”.

No encontro, que vai reunir dirigentes de 80 sindicatos de trabalhadores rurais de Alagoas, serão debatidas propostas a exemplo da alteração estatutária com adequação as determinações do 10º Congresso da Contag; registro e atualização sindical no Ministério do Trabalho e Emprego; plenária estadual e nacional da CUT e a proposta de filiação dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais a CUT.

“Será o primeiro seminário que vamos realizar com o objetivo de sensibilizar os dirigentes para refletir sobre este novo momento. Na oportunidade, serão discutidas várias propostas importantes para o movimento sindical”, informou Givaldo Teles, secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL.