Dois candidatos disputam hoje o cargo de presidente da Fetag-AL

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) – entidade que representa um universo superior a 100 mil trabalhadores rurais – inicia a partir das 13h desta quinta-feira, dia 14, a votação para a escolha do novo presidente da entidade rural.


Estão na disputa pelo cargo de presidente Genivaldo Oliveira – que exerce a função de secretário de Políticas Agrícolas da Federação – e Manoel Felizardo, atual vice-presidente da Fetag-AL.

Candidatos

Manoel Felizardo
Nascido em Jundiá/AL, Manoel Felizardo se dedicou exclusivamente à atividade rural, sempre no setor canavieiro. Entrou para o quadro de diretores da FETAG/AL em 1982 exercendo o cago de vice-presidente. Ainda pela Federação, exerceu o cargo de secretário geral nos anos de 1999 e 2000. Em 2000, voltou a exercer a vice-presidência da entidade, cargo para o qual foi reeleito em 2002.

Genivaldo Oliveira
Natural de Igreja Nova/AL, Genivaldo Oliveira atua a quase uma década na Secretaria de Política Agrícola da Fetag-AL que tem como principal função estabelecer negociações com o Governo para garantir assistência técnica pública e gratuita para os agricultores. É também filiado e diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca.

Votação


O vencedor, que será escolhido entre os 300 delegados participam do III Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, exercerá o mandato pelo quadriênio 2010/2014.
Após o encerramento da votação, às 17h, será realizada a apuração dos votos e proclamação da chapa vencedora. A eleição da nova diretoria encerra a programação de atividades do congresso estadual da Fetag-AL que discutiu as políticas públicas destinadas aos trabalhador rural que serão adotados pela próxima diretoria da entidade.