Trabalhadores rurais escolhem amanhã nova diretoria da Fetag-AL

Os 300 delegados que participam do III Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas – realizado no auditório do antigo Cefet/AL – vão às urnas, nesta quinta-feira, dia 14, para eleger os novos diretores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) para o quadriênio 2010/ 2014.
Participam da disputa as chapas “Unidade na Luta” e “Fetag Feliz” que têm como candidatos ao cargo de presidente, respectivamente, Genivaldo Oliveira (secretário de Políticas Agrícolas da Federação) e Manoel Felizardo (atual vice-presidente da Fetag-AL).
De acordo com a comissão organizadora do evento, a votação será aberta a partir das 13h, desta quinta-feira, dia 14, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (antigo Cefet/AL). Após o encerramento da votação, às 17h, será realizada a apuração dos votos e proclamação da chapa vencedora.
O candidato vencedor da disputa substituirá o atual presidente da Federação, Antonio Vitorino, que comanda da entidade rural desde 2000 e que foi responsável por várias conquistas da categoria como o maior piso salarial do trabalhador rural do setor canavieiro do Nordeste.