Delegação da Fetag-AL participa de Festival da Juventude em Pernambuco

Jovens dirigentes sindicais participam esta semana do I Festival Regional da Juventude Nordeste. O encontro, que teve início nesta quarta-feira, no Centro de Convivência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco, prossegue até a próxima sexta-feira, 09.
 
O encontro, que tem como tema “Juventude rural nordestina na luta por mais direitos com terra e sucessão rural”, conta com a presença da secretária de Jovens da Fetag-AL, Marielle dos Santos, e de Mulheres, Edjane da Silva, além de 27 jovens dirigentes sindicais das pastas de Jovens e de Mulheres dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas.
Nesta quarta-feira, o festival contou com a realização de três painéis que abordaram as seguintes temáticas: “Juventude rural nordestina no contexto das políticas públicas no acesso a terra e sucessão rural”; “Reforma política: eleições 2014 e desafios para as ações da juventude rural” e “Juventude rural nos 50 anos do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais: desafios para a ação sindical”.
Até sexta-feira, o encontro contará com uma série atividades previstas na programação, a exemplo de palestras, oficinas e debates, além de apresentações culturais.
“Cada delegação vai ser responsável por uma apresentação folclórica que represente seu Estado. Vamos trazer o hino de Alagoas cantado em forma de rima, além de fazermos homenagens a Lampião e Maria Bonita e aos vaqueiros de Alagoas. O festival é um sucesso contando com a participação efetiva de todas as delegações dos Estados Nordestinos”, revelou a secretária de Jovens da Fetag-AL.