Grande festa em Arapiraca celebra os 60 ANOS DA FETAG/AL em defesa da Agricultura Familiar no estado

Na quarta (20) a FETAG/AL em conjunto com toda sua diretoria e seus sindicatos filiados contando com a presença de mais de 700 pessoas na casa de shows e eventos Casa Blanca na cidade de Arapiraca, no agreste alagoano.

No evento foi exibido um documentário intitulado “FETAG ALAGOAS – 60 ANOS”, que mostrou a trajetória da federação desde a sua criação em 1963 até os dias atuais, com depoimentos de ex-dirigentes sindicais e da atual diretoria da FETAG/AL. Um momento de homenagem com a entrega de uma placa de homenagem para diversas personalidades que são importantes para a federação. Este momento foi realizado e coordenado por Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL.

Seu Pedro Lúcio, ex-secretário da Terceira Idade da FETAG/AL, um dos homenageados na Festa dos 60 anos da federação.

Os/as homenageados/as foram: Maria do Ó (ex-Secretária Geral); Pedro Lúcio (ex-Secretário da Terceira Idade); Ana Cristina (assessora da federação por Antonio Vitorino, ex-presidente da FETAG/AL); Genivaldo Oliveira (ex-presidente e atual Sec. de Administração e Finanças por Luciano Barbosa – prefeito de Arapiraca); Valéria Andrade (assessora/pelos assessores e funcionários da federação); Álvaro Almeida (presidente da Faeal); Aristides Veras (presidente da Contag); Ricardo Barbosa (Presidente estadual do PT/AL – pelo deputado federal Paulão); Flávia Ferreira (Sec. Municipal de Desenvolvimento Comunitário de Palmeira dos Índios – pelo prefeito Júlio Cesar); Edjane Rodrigues (Sec. de Políticas sociais da Contag); Renata Andrade (Sec. executiva da Agricultura Familiar/Seagri – pelo governador Paulo Dantas); Givaldo Teles (presidente da FETAG/AL).

Durante o evento também aconteceu o lançamento do livro “Mercado como palco das lutas de Classe” do pesquisador Délsio Oliveira Andrade que trata da relação entre a produção da agricultura Familiar e a conquista de espaços e políticas públicas voltadas para a comercialização.

Nove (09) Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (STTR) foram agraciados com kits de informática contendo 01 notebook e 01 impressora multifuncional. Os STTR que receberam os kits foram: STTR de Carneiros; STTR de Canapi; STTR de Coité do Nóia; STTR  de Ibateguara; STTR de Olho D’ Água do Casado, STTR de Dois Riachos; STTR de Quebrangulo; STTR de Traipú; e STTR de Olho D’ Água Grande.

Para encerrar o momento de solenidade foi aberto um momento de fala para que alguns dirigentes do MSTTR e autoridades presentes pudessem parabenizar a federação e deixar sua saudação. Genivaldo Oliveira (sec. de administração e finanças); Luciano Silva (presidente da CUT/AL); Raquel Braz (sec. de mulheres); Álvaro Almeida (presidente da Faeal); Moisés Leandro (presidente da Emater/AL); Manoel Cândido (Coordenação Nordeste Contag); Edjane Rodrigues (Sec. de Políticas sociais da Contag); Aristides Santos (presidente da Contag); Renata Andrade (Sec. Executiva da Agricultura Familiar – Seagri); e Givaldo Teles (presidente da FETAG/AL).

Aristides Santos, presidente da Contag, enfatiza a importância da comemoração e também do papel da FETAG/AL junto a Contag, aos sindicatos e a Agricultura Familiar em Alagoas.

Em sua fala, Givaldo Teles (presidente) exaltou o papel importante da FETAG/AL na defesa dos trabalhadores rurais e agricultores familiares no estado de Alagoas, tanto no período da ditadura militar em sua criação, como nos dias atuais, enfrentando uma pandemia mundial e criando espaços de debate político junto ao governo do estado e ministérios federais para a implementação de políticas públicas de apoio para a agricultura familiar em Alagoas.

Para dar continuidade à festa e alegrar os convidados, com muita música de qualidade e descontração entre os presentes foi dado inicio aos shows festivos com diversas atrações entre elas a “Banda Forrozão das Antigas”, Marujinho Vip, Vitória Gouveia, Rosy Lima e DJ Frank Invader que animaram a com muita alegria e música de qualidade até as 22:00. 

Várias atrações animaram a Festa dos 60 Anos da FETAG/AL entre elas, a ‘Banda Forrozão das Antigas’ que trouxe diversos sucessos da década de ouro do forró no Nordeste.

FETAG/AL: 60 ANOS EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!

#Festados60AnosdaFETAG/AL#60AnosFETAG/AL#AgriculturaFamiliar#MovimentoSindicalRuralAlagoas

Galeria de fotos: