PNHR inicia construção de casas em mais seis municípios alagoanos

O sonho de uma casa digna começa se tornar realidade para dezenas de agricultores familiares de mais seus municípios alagoanos inscritos no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) executado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL).
Segundo informou a secretária de Políticas Agrícolas da entidade de classe, em maio passado, foram assinados projetos para o início da construção dos imóveis em localidades rurais de Lagoa da Canoa; Dois Riachos; São José da Tapera; Girau do Ponciano, Piaçabuçu e Olho d’Água do Casado.
Segundo a Fetag-AL, a edificação das casas já foi iniciada. “Inclusive, em uma destas áreas, os imóveis já estão sendo erguidos no primeiro assentamento rural formado por mulheres de Alagoas”, reforçou Rilda Alves.
De acordo com as normas do PNHR, é liberado para a construção de cada casa o valor de R$ 32 mil. Deste total, o proprietário é obrigado a pagar apenas 4% em quatro parcelas anuais. Os recursos são provenientes da Caixa Econômica Federal.
Em Alagoas, já foram entregues pelo PNHR casas nos municípios de Arapiraca, Piranhas, Santana do Ipanema, Maribondo e Palmeira dos Índios.