Curso de Política Agrícola debate avanços da agricultura familiar no Brasil

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) participam, esta semana, em Brasília, do terceiro módulo do Curso de Política Agrícola. O encontro, que será realizado durante toda a semana, ocorre na ENFOC/CONTAG. A federação alagoana é representada pela secretária de Jovens Marielle Santos.
O evento, que tem como tema “os principais instrumentos de política agrícola e estratégias para o MSTTR”, vai promover uma análise da conjuntura econômica do Brasil e seus impactos na agricultura familiar, além de debater assuntos ligados ao Plano Plurianual (PPA) e a extensão rural, entre outros questionamentos.
O curso é realizado no momento em que CONTAG se prepara para representar especificamente a agricultura familiar, que só em Alagoas são mais de 124 mil integrantes.
“Este encontro serve para debatermos o tipo de agricultura familiar que queremos, avaliando e discutindo quais são as estratégias que precisam ser melhoradas no que se refere a produção, comercialização e a definição de qual é o espaço do agricultor neste cenário”, afirmou a secretária de Políticas Agrárias da Fetag-AL, Rilda Alves.