Fetag-AL e movimentos sociais preparam protesto contra a reforma ministerial

Insatisfeita com a reforma realizada pelo presidente interino Michel Temer nos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Previdência, a Fetag-AL e demais entidades do movimento sindical, por meio da Frente Brasil Popular, realizam na próxima quinta-feira, dia 16, atos públicos nas agências do INSS de Alagoas e de todo o país. 
“Vamos fazer o nosso Dia D de protesto e ocupar os postos de atendimento do INSS em defesa da recriação do MDA e do Ministério da Previdência Social. É lamentável que o governo provisório não reconheça a importância da agricultura familiar e que desmonte a Previdência, prejudicando principalmente os agricultores familiares”, afirmou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Genivaldo, acrescentando com a mobilização nacional começa já na próxima sexta-feira, dia 10.
Para Oliveira, a mudança nos dois ministérios é considerada um retrocesso. “O MDA é foi criado há 15 anos. Não vamos ficar quietos. Com essa reforma, agências do INSS acabarão sendo fechadas com o trabalhador tendo que andar quilômetros em busca de atendimento e dar entrada na aposentadoria”, finalizou Oliveira, lembrando que os programas sociais e Previdência ajudaram o homem do campo a enfrentar uma das piores secas dos últimos anos.