Inhapi recebe conferência territorial de desenvolvimento rural

Dando prosseguimento aos debates sobre o fortalecimento da agricultura familiar no interior, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza nesta terça-feira, na cidade de Inhapi, mais uma etapa da Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CTDRSS). O evento acontece das 8 às 17 horas e terá a participação das secretarias de Comunicação, Juventude, Meio Ambiente e Política Agrícola da federação.
Agricultores, representantes sindicais e entidades rurais do alto sertão de Alagoas terão a oportunidade de propor e discutir ideias e políticas públicas que favoreçam o trabalho do homem do campo e suas melhorias e necessidades no que diz respeito à produção familiar. Também estarão na pauta da conferência o debate sobre a gestão das políticas e a participação da sociedade civil para a melhoria de vida do trabalhador rural.
Para Rilda Alves, secretária de Política Agrícola da Fetag-AL, é fundamental a participação do trabalhador no evento. “Essas conferências acontecem para que o agricultor discuta o que é melhor para ele no campo. Por isso é importante que eles compartilhem suas experiências e mostre suas necessidades”, disse.
A última etapa da conferência acontece no dia 06 de agosto, em Porto Calvo. O evento já foi realizado nas cidades de Arapiraca, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Viçosa.