Fetag-AL participa de reunião para capacitar assentados do crédito fundiário

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) participa, nesta sexta-feira, de um encontro com representantes do meio rural para discutir as diretrizes dos assentamentos do programa de crédito fundiário em Alagoas. A reunião acontece no Centro Social da Fetag-AL, no bairro de Mangabeiras, a partir das 9h.
O evento irá discutir questões sobre a reestruturação dos agricultores que residem em assentamentos rurais e que dependem dos recursos do crédito fundiário. Os assuntos levantados na reunião servirão de base para a implantação de um projeto de capacitação idealizado pela Cooperativa Regional Agropecuária de Palmeira dos Índios (Carpil), que visa capacitar 1000 assentados rurais sobre a importância do crédito e as condições de financiamento para que o trabalhador compre seu imóvel e invista na produção e assistência técnica.
A Fetag é parceira da Carpil nas ações realizadas pela cooperativa, e trabalha com o intuito de alcançar a independência do produtor rural. Estarão presentes na reunião a Fetag-AL, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) e associações dos latifundiários das regiões do estado.