Fetag-AL promove seminário estadual de mulheres trabalhadoras rurais

 

A Coordenadoria Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove a partir dessa quarta-feira, dia 2, até a próxima sexta-feira, 04, o VI Seminário Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Alagoas. O encontro será realizado na sede social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras.

 

A solenidade de abertura está prevista para às 10 horas e deve contar com a presença de lideranças sindicais e autoridades estaduais, a exemplo do deputado Paulão e da representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Alagoas, Sandra Lira.

 

De acordo com a assessora da Coordenadoria Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Fátima Albuquerque, o seminário tem objetivo de aprofundar a participação da mulher dentro do movimento sindical.

 

“Outro ponto importante é a realização de debates sobre a participação das mulheres nas políticas e programas de apóio a produção e comercialização”, acrescentou a assessora, informando que o credenciamento para as participantes do encontro, na quarta-feira, terá início a partir das 8 horas.

 

Segundo estimativas da coordenação do encontro, o seminário deve contar com a participação de representantes dos 100 sindicatos dos trabalhadores rurais de Alagoas. “Devemos reunir nos três dias do seminário um público estimado em cerca de 150 mulheres”, informou Fátima Albuquerque.

 

Durante o encontro, além das palestras sobre temas variados, uma exposição com o material produzido pelas mulheres nas suas respectivas bases – situadas no interior do Estado e Capital – estará aberta a visitação pública.