Fetag-AL prepara conferência estadual da juventude rural

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por meio da Secretaria de Jovens, promove no próximo mês de outubro a Conferência Estadual da Juventude Rural, reunindo mais de 350 pessoas na capital alagoana.
No encontro, que será realizado no centro social da entidade, situado no bairro de Mangabeiras, serão escolhidos os 21 delegados que farão parte da conferência nacional que será promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
“A Fetag-AL e os STTR estão mobilizados para reunir um grande número de jovens rurais do campo e da floresta. Afinal, são nestes encontros que se discutem e se conquistam novos diretos”, afirmou a secretária de Jovens da federação, Mariele dos Santos.
De acordo com ela, estão sendo realizadas nos municípios, por meio dos STTR, conferências locais onde o debate de propostas servirá de base para a realização do encontro estadual. Segundo a representante da Fetag-AL, qualquer jovem pode participar do encontro municipal.