Fetag-AL apresenta Plano Safra da agricultura familiar aos STTR de Alagoas

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por meio da Secretaria de Políticas Agrícolas, realiza no dia 03 de setembro, o lançamento do Plano Safra 15/16 da agricultura familiar, no centro social da entidade, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
“Apesar de o plano ter sido lançado, oficialmente, pelo governo federal em julho passado, a Fetag-AL vai reunir agricultores e dirigente dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para apresentar as novidades previstas para 2015 e 2016”, afirmou 
Rilda Alves, secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL.
Segundo ela, o encontro contará ainda com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e de dos bancos oficiais em Alagoas, além da Conab.
O governo federal destinou para a agricultura familiar 28,9 bilhões. Deste total, segundo informou o Banco do Brasil, R$ 96 milhões serão para o financiamento de crédito para a agricultura familiar em Alagoas.
Assistência técnica
“Vamos aproveitar a oportunidade para também tratar de assuntos focados na agricultura familiar. Negociamos com o governo estadual uma pauta no Grito da Terra Alagoas, realizado em maio passado, mas pouco se avançou. O Estado precisa ter uma visão diferenciada sobre a assistência técnica. Existe um canal de diálogo, mas não conseguimos ir adiante. Precisamos de projetos para o homem do campo”, afirmou Rilda Alves, acrescentando que na oportunidade também será debatido o uso do canal do sertão.