Fetag-AL lança Marcha das Margaridas em AL

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 10 horas, o lançamento oficial da Marcha das Margaridas em Alagoas. O evento, que reúne mulheres rurais de todo o País, será realizado nos dias 16 e 17 de agosto em Brasília.

A solenidade de lançamento da Marcha em Alagoas será realizada no centro social da Federação, localizado no bairro de Mangabeiras, durante reunião do Conselho Deliberativo da Fetag-AL, que reúne dirigentes dos 100 sindicatos rurais do Estado.

“Vamos fazer o lançamento oficial da Marcha das Margaridas em Alagoas e chamar os 100 sindicatos rurais para participar da mobilização nacional que irá reunir milhares de mulheres, em Brasília, no próximo mês de agosto”, declarou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, acrescentando que cerca de 20 ônibus deverão deixar Alagoas com destino ao Distrito Federal, levando centenas de mulheres do campo.

O lançamento da Marcha contará com a presença da secretária estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, além de representantes do INSS, Assembleia Legislativa, CUT e entidades parceiras da Federação.

Na oportunidade, segundo informou Genivaldo Oliveira, será apresentado um vídeo sobre o movimento das mulheres rurais, fazendo um panorama sobre a importância da Marcha que é conhecida em todo o mundo.