Fetag-AL capacita nova turma do Programa Jovem Cidadão

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por intermédio da Secretaria de Jovens, realiza, no decorrer desta semana, a capacitação de 2012 da última turma do Programa Jovem Cidadão. O encontro é realizado na sede social da entidade de classe ruralista, localizada no bairro de Mangabeiras.

Desenvolvido em parceria com a Petrobras, a iniciativa capacita jovens rurais com idade de 18 a 29 anos nas políticas públicas voltadas ao fomento do movimento sindical rural.

“Só em 2012 foram capacitados pelo programa mais de 600 jovens. Estamos encerrando as atividades do Jovem Cidadão deste ano com esta última turma formada por 35 alunos. Nesta capacitação, os integrantes participam de oficinas e palestras com duração de 40 horas/aula, durante os dois horários”, destacou a secretária de Jovens da Fetag-AL, Naiana Carla.

Durante a capacitação, os integrantes – jovens rurais associados aos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) – serão capacitados nas políticas públicas do Penae; PAA; Pronaf; PNHR e Crédito Fundiário.

Após a conclusão do treinamento, os participantes receberão certificados e estarão aptos a promoverem nos seus respectivos municípios as políticas públicas que fazem parte dos cinco programas a que foram capacitados.