Fetag-AL capacita lideranças sindicais no PNHR

A Federação de Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou nesta quarta-feira, 17, no centro social da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, o seminário de capacitação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). 
O encontro, coordenado pela Secretaria de Políticas Agrícolas da Federação, teve o objetivo de capacitar dirigentes de 35 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas. 
Foram selecionados para participar do seminário, os municípios onde foi detectada demanda para a construção de habitações rurais para famílias que vivem em casas de taipa.
De acordo com Rilda Alves, secretária de Políticas Agrícolas, os seminários são realizados desde 2010, capacitando os dirigentes sindicais e repassando para o público alvo as mudanças normativas do PNHR.
“A cada mudança de normas do Programa de Habitação Rural, realizamos um seminário. Planejamos as ações, repassando aos dirigentes dos STTRs as atualizações ocorridas”, reforçou Rilda. 
“É uma satisfação enorme mostrar a essas pessoas que elas podem viver de uma maneira melhor. Com o apoio do governo federal, a expectativa é a de aumentar ainda mais o número de moradias entregues nos municípios para as famílias do campo”, destacou Robério Pinto, vice-presidente do sindicato de Piranhas, onde mais de 40 casas foram entregues desde o início do programa.