Encontro debate políticas públicos para o idoso rural

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) participam esta semana de um encontro nacional em Luziânia/GO, onde é realizada a II Plenária da Terceira Idade e Idosos Rurais, que ocorre no período de 13 a 16 desta semana. 
Mais de 30 lideranças do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) de Alagoas e assessores técnicos participam do encontro que tem a finalidade de dar visibilidade as histórias de vida e experiência de luta das pessoas da terceira idade.
“Será um momento para refletir sobre a identidade do sujeito político da terceira idade/idoso. Valorizando a participação e a contribuição das pessoas da terceira idade e idosas nas ações e fortalecimento do MSTTR”, afirmou a secretária de Geral da Fetag-AL, Maria do Ó do Nascimento.
De acordo com a dirigente sindical, na plenária também serão construídas diretrizes para a política nacional do MSTTR para as pessoas da terceira idade e idosas.
“Vamos acumular subsídios e reflexões sobre as políticas para orientar formulações para o Congresso e
avaliar as políticas públicas para as pessoas idosas do campo, da floresta e das águas”, reforçou Maria do Ó.
A comitiva alagoana conta com a presença de uma cota de jovens que foi definida no Coletivo Nacional da Terceira Idade. O encontro conta com ainda com a participação do secretário da Terceira Idade da Fetag-AL, Antonio Vitorino; Marielle Santos, secretária de Jovens e Verá Lúcia, primeira secretária de Finanças.