Agricultura Familiar da FETAG/AL ganha destaque em Alagoas com nomeações para secretarias municipais em Arapiraca e Palmeira dos Índios

Nesta segunda (16), Genivaldo Oliveira, atual secretário de administração e finanças da FETAG/AL, assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Agricultura Familiar) no município de Arapiraca, cidade pólo do agreste alagoano, e o segundo município alagoano em população com mais de 234 mil habitantes, de acordo com estimativa do IBGE em 2021.

Genivaldo Oliveira com o prefeito Luciano Barbosa, Rilda Alves (presidenta da CUT/AL) e Maria José Alves (Unicafes/AL)

Nascido no município de Igreja Nova, Genivaldo Oliveira foi presidente da FETAG/AL entre os anos de 2008 e 2016. Atuou por mais de nove anos na Secretaria de Política Agrícola da FETAG/AL estabelecendo negociações com o governo do Estado no intuito de garantir assistência técnica para os agricultores familiares de Alagoas.

Flávia Ferreira da Silva, que também é agricultora familiar e membro do Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Palmeira dos Índios assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Palmeira dos Índios. Palmeira dos Índios é a quarta maior cidade do estado e está localizada no agreste alagoano situado a cerca de 140 km da capital e conta com aproximadamente 73.218 habitantes de acordo com a estimativa do IBGE em 2019.

Na Secretaria, Flávia Ferreira tem implementado ações e políticas públicas que apoiam a agricultura familiar no município.

Para Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, “a Agricultura Familiar em Alagoas vem avançando e conquistando espaço político na construção de uma política pública para os agricultores familiares em Alagoas. Com nossa atuação junto aos sindicatos, aos governos municipais, estadual e federal, conquistamos dia a dia mais programas, mais políticas públicas e mais direitos para o homem e a mulher do campo, que produzem o alimento para a população alagoana”, destaca o presidente da FETAG/AL.

Em dezembro de 2023 a FETAG/AL completa 60 anos de atuação em defesa da Agricultura Familiar em Alagoas e luta cotidianamente por melhores condições de vida, de produção e de comercialização para a Agricultura familiar em Alagoas.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!