Agricultores Familiares entregam Projeto Político da Agricultura Familiar ao governador Paulo Dantas

Na terça (06), os Agricultores Familiares de Alagoas reuniram-se com o governador Paulo Dantas para entregar o Projeto Político da Agricultura Familiar em Alagoas. O encontro reuniu 53 representantes dos STTR’s ligados a FETAG/AL, lideranças do MSTTR e agricultores familiares de todo o estado, totalizando aproximadamente 1.000 pessoas.

Neste evento, a FETAG/AL entregou a Paulo Dantas, governador e também candidato ao governo de Alagoas, o Projeto Político da Agricultura Familiar no estado. No projeto está presente à reivindicação de uma secretaria especifica para a Agricultura Familiar com orçamento e legislação próprios. Na ocasião, o governador do estado e candidato, assinou uma carta-compromisso onde reafirma, caso seja eleito, a manutenção do diálogo do governo de Alagoas com a FETAG/AL em relação às pautas apresentadas no projeto político da Agricultura Familiar.

No documento assinado pelo governador está presente, por exemplo, “a garantia permanente e manutenção do diálogo através da constituição de espaços efetivos de participação da FETAG/AL, no sentido do aprimoramento das propostas, projetos e pleitos da Agricultura Familiar do nosso Estado, baseado, sempre, na justiça social e na sustentabilidade ambiental”.

Junto com Paulo Dantas, o ex-governador e candidato ao senado Renan Filho, também assinou a carta-compromisso com a Agricultura Familiar de Alagoas. Para Givaldo Teles, este é o momento é de fortalecimento das políticas públicas da Agricultura Familiar. “Nosso papel é dialogar e buscar junto ao governo as políticas públicas que apoiem o trabalho do agricultor e da agricultora familiar e fortaleçam a Agricultura Familiar em Alagoas”.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!!!