Diretoria da FETAG/AL visita sindicatos filiados e dialoga sobre participação na base

Durante o mês de junho a diretoria da FETAG/AL esteve presente na sede de 17  Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (STTR) para dialogar sobre a campanha nacional de sindicalização “Sindicato de Portas Abertas”. Com estas visitas a diretoria da federação pretende conhecer de perto a realidade e as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos na base, contribuindo para o avanço da agricultura familiar em Alagoas.

Os diretores estiveram presentes nos municípios de Viçosa, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Major Isidoro, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Porto Calvo, Anadia, Tanque D’ Arca, Chã Preta, Porto de Pedras, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Monteirópolis e Quebrangulo.

Os STTRs de Pariconha e Paulo Jacinto receberam da federação a doação de 01 computador. Os sindicatos de Olho D’Água do Casado, Porto de Pedras e Monteirópolis receberam a doação de 01 impressora multifuncional.

A diretoria foi representada por Givaldo Teles, presidente; Cláudia Pereira, secretária geral; Genivaldo Oliveira, secretário de administração e finanças; Robério Pinto, secretário de políticas agrícolas; e Leonardo Correria, secretário de formação e organização sindical percorreram municípios dos pólos sindicais Mata Alagoana, Agreste, Xucurus e Médio Sertão.

Para Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, a presença da diretoria da federação na base é fundamental para o acompanhamento da realidade sindical e da aproximação direta com os agricultores familiares. “Queremos pontuar quais problemas a nossa base está passando e contribuir para ajudar a melhorar a vida dos agricultores familiares”, declara Givaldo Teles.

Ainda segundo Givaldo Teles, “nossa diretoria está à disposição dos sindicatos e disposta a ir até a base [sindicato], para levar as informações e os equipamentos necessários para o bom andamento da campanha e da mobilização do MSTTR em Alagoas. Lugar de diretor é na base. Da mesma forma que a gente determina que os diretores da federação visitem suas bases, de igual modo, estamos motivando os diretores dos sindicatos para que estejam no campo, pois lugar de diretor é no campo”, aponta Givaldo Teles, presidente da federação.

Na próxima semana outros sindicatos serão contemplados com a visita da diretoria da FETAG/AL.

FETAG/AL NA DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!

Ascom FETAG/AL