FETAG/AL participa de oficina de monitoramento da Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas”

Nesta quarta-feira (07) aconteceu uma Oficina de Monitoramento da Campanha Nacional de Sindicalização “Sindicato de Portas Abertas” promovida pela Contag com a participação das federações de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. O objetivo da oficina é dialogar com estes estados sobre os avanços, dificuldades e desafios na execução da campanha nos estados.

A diretoria de FETAG/AL esteve presente através de 08 diretores representados por Givaldo Teles, presidente da federação; Claudia Pereira, secretária geral; Genivaldo Oliveira, secretário de administração e finanças; Robério Pinto, secretário de políticas agrícolas; Rilda Alves, secretária de políticas sociais; Florisval Guedes, vice-presidente e secretário de política agrária/meio ambiente; Marielle dos Santos Silva, secretária de jovens; e Raquel Bras, secretária de mulheres.

Apontado por Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, a campanha tem potencializado o trabalho de base, aproximando a cada dia, a diretoria da federação dos dirigentes sindicais de base e também dos agricultores familiares.

“Desde fevereiro estamos engajados na campanha nacional de sindicalização. Estamos indo aos sindicatos e ouvindo as dificuldades e os desafios na base, procurando ajudar e promovendo formações, presenciais e virtuais para que o processo avance”, destaca o presidente da FETAG/AL.

Como encaminhamento da oficina a Contag em conjunto com as federações aprovaram um calendário de monitoramento das ações da campanha nacional de sindicalização que começa agora e que irá até março de 2023.

Ascom FETAG/AL