Fetag-AL capacita agricultores familiares sobre o CAR

Com apenas 30 propriedades rurais inscritas no Cadastro Ambiental Rural dentro de um universo de 123 mil imóveis rurais existentes no Estado, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima semana, nos dias 23 e 24 de março, mais uma capacitação sobre o cadastro.
Direcionado a agricultores familiares com até quatro módulos rurais, o encontro será realizado, a partir das 09 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Canapi, tendo como público alvo dirigentes e funcionários dos sindicatos que fazem parte do Polo do Alto Sertão. São eles: Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapí, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.
De acordo com informações repassadas pela assessoria técnica da Secretaria de Meio Ambiente da Fetag-AL, responsável pela execução das palestras, ao longo do ano serão realizadas nove capacitações, a meta é atender a demanda de todos os polos sindicais. A primeira capacitação foi realizada em fevereiro passado, em Maceió, com lideranças do polo do Litoral Sul.