Fetag-AL realiza cadastro de aposentados e pensionistas rurais

Em comprimento ao acordo de cooperação técnica firmado com o Ministério da Previdência Social e o INSS, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) iniciou o cadastramento de todos os aposentados rurais e pensionistas de Alagoas.
O trabalho de campo será realizado pelos 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Estado até o dia 30 de agosto, quando se encerra o prazo determinado pelo Governo Federal para o cadastro.
“Estamos passando todas as informações necessárias aos dirigentes sindicais para que eles possam fazer diretamente o cadastrado junto aos aposentados e pensionistas. Até o fim deste mês, todo o material informativo terá sido repassado aos STTR”, declarou Leonardo Correia, secretário de Políticas Sociais da Fetag-AL.
Polo
Neste sentido, durante a reunião com dirigentes do polo sindical do Agreste, que será realizada nesta quinta-feira, 26, a partir das 09 horas, no STTR de Campo Grande, o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, e o secretário de Formação e Organização Sindical, Givaldo Teles, estarão orientando os representantes dos sindicatos quanto ao preenchimento do cadastro.