Conselho Deliberativo da Fetag-AL aprova contas de 2014

Em assembleia geral ordinária, o Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) aprovou, por unanimidade de votos, a prestação de contas relativas ao exercício 2014 da entidade de classe. O colegiado é formado por dirigentes dos 52 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).
O encontro, que contou com a presença de 146 líderes sindicais e de toda a diretoria da Fetag-AL, foi realizado nesta terça-feira, dia 11, no centro social da federação, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, sendo coordenado pelo presidente da federação, Genivaldo Oliveira.
Na ocasião, o conselho deliberativo aprovou ainda previsão orçamentária prevista para o ano de 2015, além do relatório de atividades de 2014 e o planejamento das ações previstas para serem executadas ao longo deste ano.
Cada STTR conta com três dirigentes com assento no conselho, sendo respeitada cota de jovens e de mulheres por cada sindicato rural.
No encontro, que contou com a presença de representantes da CUT e de parlamentares, o deputado federal Paulão (PT) fez uma palestra sobre a análise da conjuntura social e política do Brasil e de Alagoas.