Fetag-AL participa do Mutirão de Cidadania em Quebrangulo

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por intermédio da Secretaria de Mulheres, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Quebrangulo, promoveu semana passada o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural.
A ação de cidadania voltada às mulheres do campo foi realizada na sede do STTR, entre os dias 23 e 25 de setembro. Na oportunidade, foram emitidos documentos, a exemplo de Carteiras de Trabalho, CPF e Carteira de Identidade, além da segunda via dos registros de nascimento e certidão de casamento.
“Foram emitidos mais de 600 documentos. Entre outras ações, o mutirão contou ainda com palestras educativas sobre direitos previdenciários”, acrescentou a secretária de Mulheres da Fetag/AL, Edjane Rodrigues, que acompanhou a ação no dia 25.
A ação de cidadania realizada em Quebrangulo contou ainda com a presença da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Rural em Situação de Violência que realizou mais de 100 atendimentos. 
“Essa atividade é uma ação estratégica para inclusão das mulheres seja na reforma agrária ou na agricultura familiar”, reforçou a secretária de Mulheres da Fetag-AL, destacando a importância do trabalho conjunto promovido pelas entidades e lembrando que novas ações também serão realizadas nos municípios de Palestina e Olho d´Água das Flores.
A iniciativa contou ainda com a participação da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos (SEMCDH), por intermédio da Superintendência de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher e o Fórum Estadual pelo Enfrentamento à Violência Doméstica Contra as Mulheres Rurais, além do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio do mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR).
Crédito foto: Agência Alagoas