Cresce demanda pelo PNHR em Alagoas

A Secretaria de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) informou que a entidade de classe conta hoje com uma demanda de 1.200 projetos para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em Alagoas. 
“Já existem 300 projetos aprovados na Caixa a espera de recursos para fazer a contratação e outros em análise de processo”, informou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.
Com o objetivo de agilizar novos projetos e tornar realidade o sonho das famílias do campo por moradia digna, a Fetag-AL vem realizando nos municípios o levantamento do projeto social das famílias aptas a participar do programa, além do projeto de mediação dos terrenos para elaboração de projetos. 
“Estamos correndo contra o tempo. O recurso para a contratação tinha sido suspenso. Mas, semana passada, o dinheiro foi liberado para a construção de 60 mil casas em todo o País. Vamos agilizar os processos para que os projetos já aprovados sejam contratados o mais rápido possível em Alagoas. Morar com dignidade é sinônimo de cidadania”, finalizou Rilda.
Cisternas
Segundo a Fetag-AL, foram finalizados os projetos das cisternas das famílias beneficiadas em Piranhas pelo PNHR. No município, foram entregues no fim do ano passado 42 unidades habitacionais em alvenaria. Além de Piranhas, em Alagoas, o programa também já atendeu 27 famílias em Arapiraca.