Dirigentes da Fetag-AL participam dos preparativos do Grito da Terra Brasil

Integrantes da mesa diretora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) estão em Brasília participando dos preparativos do Grito da Terra Brasil. O evento, que será realizado de forma simultânea em todas as capitais brasileiras, vai reunir no Distrito Federal centenas de trabalhadores e lideranças sindicais de todo o país.
Participam das atividades em Brasília, que serão realizadas no período de 12 a 22 de maio, o vice-presidente da Fetaga-AL, José Roberio; a secretária de Políticas Agrícolas, Rilda Alves; e a secretária de Mulheres, Edjane Rodrigues. Os representantes da federação alagoana irão participar das negociações da pauta do Grito da Terra Brasil.
As reivindicações dos trabalhadores do movimento sindical rural foram entregues a presidente Dilma Rousseff no começo de abril pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Nas capitais e no Distrito Federal, as mobilizações do Grito da Terra estarão percorrendo as sedes do Incra, Caixa Econômica Federal e do INSS, entre outros órgãos públicos, levando centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais para as principais ruas e avenidas das capitais brasileiras.