Junta da Fetag prepara eleição no STR de Maragogi

Com o objetivo de reestruturar as ações desenvolvidas no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Maragogi, além de preparar a eleição para a escolha da nova mesa diretora da entidade, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) nomeou uma junta governativa que ficará a frente do sindicato pelo período de 120 dias.

A antiga mesa diretora da entidade foi afastada após ter encerrado o mandato sem ter realizado uma eleição para a escolha de uma nova gestão administrativa.

Formada pelos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Maceió e de Matriz do Camaragibe, respectivamente, Maria do Ó Nascimento e Manoel José da Silva, além da primeira secretária da Fetag, Vera Lúcia Vasconcelos, a junta se reunirá, semanalmente, em Maragogi, para regularizar a situação da entidade sindical.

“A gente vai organizar o sindicato e promover uma nova eleição. Iniciamos o trabalho na segunda-feira passada e estaremos aqui todas as semanas”, acrescentou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Maceió, Maria do Ó.