Jornada Formativa da parceria entre FETAG/AL e INSS/AL capacita dirigentes sindicais sobre ‘Documentação para Benefícios Rurais’

Nesta quarta (18) a FETAG/AL e o INSS/AL realizaram a primeira etapa da Jornada Formativa para capacitar os dirigentes sindicais sobre a ‘Documentação para Benefícios Rurais’. Durante todo o dia a advogada educadora social Camylla Sadoque, do ‘Programa de Educação Previdenciária’ (PEP), repassou informações importantes sobre todo o processo de seleção e inserção de documentos válidos para os processos ligados ao INSS.

Na primeira etapa do curso, que será realizado em duas etapas, os dirigentes sindicais do MSTTR/AL puderam tirar várias dúvidas em relação aos procedimentos de solicitação de documentos e preenchimento de formulários nas plataformas do INSS. A educadora esclareceu aos participantes que documentos são válidos e quais os procedimentos necessários para que os agricultores possam obter seus benefícios quando são demandados pelos sindicatos.

Givaldo Teles, presidente da FETAG/AL, “ressaltou a importância este momento de formação e capacitação dos nossos dirigentes sindicais, nesta parceria de longa data entre FETAG e INSS para entender os procedimentos e, sobretudo, defender a política pública de previdência social, que está sob ataque com a redução de recursos e de diminuição de servidores. É preciso defender a previdência social e lutar pelo direito dos nossos agricultores familiares”, destacou Givaldo Teles.

Rilda Alves, secretária de políticas sociais da federação, destaca que “as informações que estão sendo disponibilizadas pelo INSS, nesta parceria da jornada formativa, são muito importantes para que os nossos sindicatos possam fazer um ótimo trabalho de apoio aos nossos agricultores familiares no interior do estado”.

Para Marcelo Lima, superintendente do INSS/AL, “esta parceria com a FETAG/AL proporciona ao INSS estar mais perto dos agricultores familiares e conhecer melhor sua realidade, e com isto, oferecer um atendimento de excelência, levando ao agricultor familiar o benefício que ele tanto necessita. Este é o nosso papel enquanto gestor público”, enfatizou o superintendente do INSS/AL.

FETAG/AL EM DEFESA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ALAGOAS!!

Galeria de fotos: