FETAG/AL desenvolve Campanha “SOS Campo Solidário” para ajudar as vítimas das enchentes em Alagoas

Diante das fortes chuvas que ocorreram em Alagoas no início do mês de julho de 2022, causando enchentes, mortes e destruição em vários municípios da região Leste, entre eles as cidades de Branquinha, Ibateguara, Murici, Quebrangulo, Santana do Mundaú, São José da Laje, União dos Palmares e Viçosa, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (FETAG/AL), está desenvolvendo a campanha “SOS Campo Solidário”, que visa arrecadar donativos para as famílias vítimas das chuvas e das enchentes em 2022.

A campanha pretende arrecadar alimentos, água mineral, roupas e material de higiene pessoal para serem doados às famílias desalojadas ou desabrigadas que foram atingidas pelas enchentes em Alagoas. Os sindicatos de Trabalhadores rurais Agricultores familiares (STTR) nos municípios também participam desta campanha, arrecadando e também ajudando no cadastramento das famílias e dos agricultores familiares para a distribuição de doações. A federação também disponibilizou uma chave PIX para quem preferir fazer a doação em dinheiro que será revertido para a compra de água mineral e alimentos para as famílias atingidas.

Junto com a arrecadação de donativos, há também uma articulação com entidades da sociedade civil, governos municipais e governo estadual, sindicatos de agricultores familiares e a Contag, para que as famílias atingidas pelas chuvas possam ser atendidas neste momento.

Outra frente de solidariedade da FETAG/AL é com a produção agrícola dos agricultores e agricultoras familiares assistidos pela federação. Mesmo sem ser atingidos diretamente com as enchentes e destruição, muitos perderam parte ou toda sua produção agrícola ou agropecuária. Neste sentido, a FETAG/AL está dialogando com o governo do estado para que os agricultores e agricultoras familiares que perderam sua produção possam receber algum tipo de auxilio neste momento de tragédia social.

Leve sua doação de alimentos, água mineral, material de limpeza e roupas até o Centro Social da FETAG/AL, que fica por trás do Hotel Escuna, no bairro da Jatiúca, ou nas sedes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (STTR) nos municípios.

– PARTICIPE E SEJA SOLIDÁRIO! VAMOS DAR AS MÃOS PARA AJUDAR A QUEM MAIS PRECISA!!

SERVIÇO:

O quê? Campanha “SOS Campo Solidário”

Para quê? Arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Alagoas.

Onde? Sede Social da FETAG/AL – R. Prof. Dilermando Reis, no 330, Jatiúca – Maceió – AL.

  (por trás do Hotel Escuna, na Av. João Davino, Jatiúca).

Quando? Durante os meses de julho e agosto de 2022.

Horário para doações (federação): de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00.

Chave PIX: 82999205860 (celular)

Contatos:(82) 3435-8990 SEDE/ 99920-6094 Givaldo Teles (Presidente)/ 99920-5817 Cláudia Pereira (Sec. Geral)/ 99910-1326 Jairo Silva (Ascom FETAG/AL)

Abaixo, imagens da tragédia gerada pelas enchentes em Alagoas nos municípios de Branquinha, Murici, Santana do Mundaú e União dos Palmares. A diretoria da FETAG/AL e da Contag estiveram presente no dia 05/07 para registrar e prestar solidariedade as famílias atingidas.