Fetag/AL promove curso de Gestão Sindical para dirigentes sindicais

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) vai promover o curso de Gestão Sindical, entre os dias 19 e 21 de maio. O evento será realizado das 9 às 18h, no Centro Social da Fetag/AL.

Durante os três dias de evento, dirigentes sindicais de todo o Estado vão discutir assuntos voltados para a formação e organização sindical. Entre os principais temas a serem abordados estão os conceitos de contabilidade, vínculo empregatício, elaboração de folha de pagamento, imposto de renda e salário família.

As palestras serão ministradas por representantes das Secretarias de Finanças e Organização Sindical da Fetag/AL, além de um contador especialista em contabilidade sindical convidado.

O curso faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento de Entidades Sindicais (PNFES), resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Segundo a Fetag/AL, a novidade do ano foi a liberdade dada a cada Federação do País para elaborar a pauta do curso baseada na realidade de cada região. “Esse é o terceiro ano dessa parceria. E a cada ano buscamos atender de forma específica as necessidades do movimento sindical no Estado de Alagoas”, destacou o assessor técnico da Fetag/AL, Paulo Victor Guimarães.

O Centro Social da Fetag/AL está localizado na Travessa João Davino, 330, bairro Mangabeiras, Maceió-AL.