Fetag-AL vai promover capacitação sobre bancos de sementes crioulas

A Secretaria de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) vai promover no município de Olho D’Água das Flores, um curso para agente de desenvolvimento territorial sobre banco de sementes.
A capacitação, que será realizada na segunda quinzena de fevereiro em data a ser definida, contará com a participação de dirigentes de sete Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR). 
“Serão capacitados de 25 a 30 dirigentes sindicais que fazem parte dos territórios da Bacia Leiteira, Alto Sertão e Médio Sertão. Serão três dias de atividade sobre o banco de sementes crioula”, esclareceu a secretária de Políticas Agrícolas, Rilda Alves.
Segundo a representante da Fetag-AL, os três territórios foram escolhidos por terem sido regiões que já trabalharam com bancos de sementes. “Mas a seca acabou com as sementes. Por este motivo, estamos retomando as capacitações para reativar estes bancos. Na ocasião, vamos visitar na região os bancos de sementes que ainda estão em atividade”, reforçou.