Fetag-AL participa de encontro para discutir terceira idade com SEMCDH

O secretário da Terceira Idade da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Pedro Lúcio, e a diretora sindical, Cícera Miranda, participaram de uma reunião, nesta quinta-feira, dia 05, com o secretária estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Marluce Caldas.
Na pauta do encontro, o estatuto do idoso. “Foi uma reunião de apresentação. Fomos conhecer a nova secretária. Ela foi muito sensível sobre os problemas que atingem hoje as pessoas da terceira idade, principalmente, no meio rural”, acrescentou Cícera Miranda.
Na oportunidade, foram debatidos temas relacionados a qualidade de vida, lazer, transporte, saúde, entre outras questões relacionadas a terceira idade.
“Após a reunião, ficamos de elaborar um projeto de parceria capaz de aperfeiçoar ainda mais as ações de cidadania para as pessoas da terceira idade. Muitos idosos que vivem na zona rural dos municípios não conhecem o estatuto. Precisamos reverter esta situação”, ressaltou a secretária da Fetag-AL.
Um novo encontro foi agendado para a próxima terça-feira, dia 10, a partir das 15 horas, na sede da Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos.