Fetag-AL e CUT comemoram Dia do Trabalho com ato público na orla de Maceió

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) participará de um ato público, na orla de Maceió, no dia 1º de Maio, com mais de mil trabalhadores do rurais.
A mobilização será realizada em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais movimentos de classe. A concentração está marcada para às 8 horas, na orla de Pajuçara. 
“Será a primeira vez que vamos participar de um movimento com a CUT na capital. Por este motivo, queremos trazer para a mobilização centenas de trabalhadores do campo. Estamos mobilizados nos quatro cantos do Estado”, declarou a secretária de Política Agrícola da Fetag-AL, Rilda Alves.
O ato público em comemoração ao Dia do Trabalho contará com caminhada pela orla da cidade e discurso de lideranças dos movimentos de classe quem fazem parte da CUT.
“Vamos aproveitar e levar para a mobilização a problemática da violência. É um tema que afeta tanto o campo, quanto a cidade. Alagoas vive um patamar de criminalidade muito alto e um dos maiores do Brasil. Muitos companheiros estão vendendo suas terras para morar nas cidades por se sentirem mais seguros. É um problema sério que precisa ser resolvido pelas autoridades”, reforço Rilda Alves.
A secretária da Fetag-AL informou ainda que, além da mobilização em Maceió, alguns Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas estarão realizando programações comemorativas nos seus municípios de origem.