Audiência em Joaquim Gomes discute atraso no pagamento de salários

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Joaquim Gomes será palco de uma audiência pública, na tarde desta quarta-feira, a partir das 14 horas, entre lideranças rurais do município e representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria Regional do Trabalho e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL). Na pauta do encontro o atraso no pagamento da folha salarial por parte das usinas.

“Temos duas usinas (Taquara e Camaragibe) que estão com o pagamento da folha em atraso. Os trabalhadores rurais estão passando por necessidades sem ter o que comer. A situação é de calamidade”, alertou o presidente do STR de Joaquim Gomes, Valdemar da Silva, lembrando também que na audiência será discutida a questão do pagamento do FGTS e das rescisões de contrato dos trabalhadores demitidos.

O líder sindical lembrou que, terça-feira passada, trabalhadores rurais que são filhados ao STR de Joaquim Gomes e que trabalham na destilaria Porto Alegre, localizada no município de Colônia de Leopoldina, realizaram uma manifestação fechando parte da BR 101, no trevo de acesso a cidade de Colônia. O protesto foi realizado para cobrar da empresa, segundo Valdemar da Silva, o pagamento do FGTS.